segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Astrologia e os Planetas

A astrologia pode ser usada para muitas aplicações diferentes, mas neste artigo vamos enfocar a Astrologia Natal, baseada na data de nascimento da pessoa. O que uma leitura astrológica pode nos dizer, e como essa informação é coligida de um mapa astral?






Uma leitura astrológica começa com a data de nascimento da pessoa. Às vezes, o instante e a localização exatos do nascimento também são considerados.


A próxima etapa é descobrir em que signos os planetas se encontram. É muito similar a descobrir o signo solar: de fato, o Sol e a Lua são chamados de "planetas" na astrologia, porque eles são tratados quase como os outros planetas, conquanto com maior importância. Aqui estão os símbolos para os planetas:




Usando modelos matemáticos e conhecimento científico dos movimentos dos planetas, é possível calcular a posição de um planeta no céu para qualquer data, apesar de o processo se complicar à medida que nos afastamos da data atual.



Cada planeta tem seus próprios aspectos e influências, parecido com os signos. A maneira como a influência é exercida sobre as pessoas depende do signo no qual o planeta se encontra, quais outros planetas estão presentes e se o planeta está em movimento retrógrado.


As posições dos planetas em relação um ao outro são importantes, assim como os diversos ângulos e cálculos matemáticos baseados em todos esses fatores.


Aqui está um exemplo: Saturno freqüentemente é caracterizado pela paciência, disciplina e uma natureza metódica. Quando Saturno se encontra em Sagitário, um signo conhecido pela extroversão, ousadia, um desejo de explorar e desprezo por regras e restrições, é necessário algum tipo de interpretação desses dois símbolos conflitantes. Dez astrólogos diferentes provavelmente darão 10 diferentes interpretações. Uma das versões possíveis sugere que a exploração feita por Sagitário das verdades universais combina com a paciência e a disciplina de Saturno para formar uma crença dogmática em um sistema ou idéia particular (Burk, pág. 144).


As combinações e permutas possíveis de todos esses fatores diferentes se aproximam do infinito, e é por isso que as leituras tendem a variar tanto de um astrólogo para outro, mesmo que eles usem o mesmo sistema astrológico geral.

Nenhum comentário:

Conheça o curso24h. Cursos online a partir de R$ 20,00 e com certificado da ABED