segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Introdução à Astrologia

Ha alguns anos atrás, depois da minha graduação em letras, me interessei por astrologia e dediquei 7 anos estudando esta ciência fantástica em paralelo com meus trabalhos literários...


Em 2007 surgiu a idéia de publicar um livro sobre o assunto e comecei a escrever artigos diversos conforme eu me aprofundava em determinado assunto.  


Nestes dias, quase 3 anos depois,  a idéia do livro foi por hora abortada devido a algumas dificuldades profissionais e resolvi então reunir os textos da forma mais linear possível, agrupa-los por assunto e publicar na web.


Espero poder ajudar e contribuir com isso.


____________________________________________


Os primeiros humanos olhavam o céu noturno forrado de estrelas e achavam que as formas e padrões do manto cósmico em constante mudança deviam ter alguma importância. Suas tentativas de explicar os eventos aparentemente arbitrários da vida (mudança das estações, guerras, privações econômicas, clima) e relacionar suas vidas com as estrelas resultaram em uma combinação de religião e ciência, a astrologia.






A crença de que as posições relativas das estrelas e planetas têm alguma influência sobre as vidas dos humanos persiste até hoje. Os que acreditam a chamam de ciência, enquanto os que não acreditam a chamam de bobagem. Você provavelmente sabe algo sobre os horóscopos que podem ser encontrados diariamente em qualquer jornal ou portal.


Neste site, vamos investigar o mundo da astrologia, desde os mais simples símbolos solares dos horóscopos de jornais e sites até as influências e oposições planetárias e mapas astrais detalhados. Vamos examinar o longo passado da astrologia e ver se podemos usá-la para conhecer o futuro. E, por fim, vamos descobrir por que muitas pessoas vêem a astrologia como mera superstição.

Nenhum comentário:

Conheça o curso24h. Cursos online a partir de R$ 20,00 e com certificado da ABED