segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Horóscopo - as 12 casas da astrologia

Às vezes, os astrólogos fazem afirmações como "Saturno está na sétima casa". As 12 casas coincidem com os 12 signos zodiacais, mas cada casa representa um estágio específico na vida, em oposição aos padrões e características mais gerais associados aos signos, o mapa astral é baseado nas relações dessas casas. Alguns astrólogos comparam a astrologia a uma peça de teatro. Os planetas são os atores, cada um com suas próprias personalidades e tendências. Os signos são os papéis para os atores representarem, os quais podem filtrar ou amplificar as personalidades dos atores. As posições dos planetas são como os relacionamentos entre os atores e personagens, os quais também pode afetar o desempenho. As casas são como o cenário, cada uma representando uma montagem diferente para os atores representarem seus papéis. 







O HORÓSCOPO
O mapa astral é, segundo os astrólogos, a sua identidade astrológica: uma fotografia de como estava o céu no dia e hora do seu nascimento. A partir da hora do seu nascimento, é possível descobrir o seu ascendente. Para alguns astrólogos, o ascendente é a forma que você aparenta para as outras pessoas. Para outros, o signo ascendente é aquele que vai dominar durante a segunda metade da sua vida. No mapa astral, também estariam explicitados as tendências para as várias áreas que fazem parte da vida: profissão, família, relações amorosas etc. O signo em que a lua estaria no hora do seu nascimento definiria, por exemplo, a forma como você sente ou expressa seus sentimentos.


Uma olhada rápida no horóscopo de um jornal nos mostra que as leituras astrológicas desse tipo se assemelham a perfis de personalidade, com conselhos de relacionamento e orientações sobre momentos certos para tomar decisões financeiras importantes. Alguns astrólogos tentam até fazer predições específicas sobre o futuro, mas a maioria das leituras astrológicas tende a permanecer próxima à fórmula do "conselho pessoal".


No entanto, uma leitura completa e profissional pode ser extremamente detalhada, recheada de informações sobre as interações dos diversos elementos astrológicos e como elas afetam o sujeito. Mesmo que você não acredite que as estrelas exerçam qualquer influência sobre a vida das pessoas, ainda pode ser benéfico (ou pelo menos interessante) ler um perfil psicológico e considerar como ele se relaciona com sua própria vida. A maneira como você lida com a autoridade, o que você procura em um relacionamento, como você se relaciona com seus pais e sua reação típica quando seu chefe pergunta sobre seu trabalho atrasado são coisas que você poderia não examinar profundamente e, se as examinar, freqüentemente não será em relação a tudo o mais que acontece em sua vida. Uma boa leitura astrológica pode colocar essas coisas em conjunto e forçar o sujeito a examinar a si mesmo sob uma nova luz, possivelmente tirando conclusões importantes ou fazendo mudanças para melhor.

Nenhum comentário:

Conheça o curso24h. Cursos online a partir de R$ 20,00 e com certificado da ABED